quarta-feira, 6 de junho de 2012

Relatório do avião de papel - parte 5


Questão 10
Faça uma conclusão para este relatório
(seu projeto de avião de papel).
(200 Pontos)
 R: Com esse trabalho, percebemos que que fazer aviões de papel não é tão fácil assim, pois precisa de técnica e habilidade. Apesar de um bom desempenho em nossos testes, no dia da competição nosso grupo infelizmente não conseguiu cumprir a meta pois voou por pouco tempo. Mas pretendemos usar essa competição como estímulo para que possamos evoluir mais e mais em nosso projeto de aeromodelo para enfim ganharmos a competição do segundo trimestre.


Questão 9
A Embraer é uma das maiores empresas do mundo e é um 
orgulho nacional. Faça uma breve descrição dela e
cite pelo menos três projetos desenvolvidos pela empresa.
(200 Pontos)
R: Em 19 de agosto de 1969 foi criada a Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica, companhia de capital misto e controle estatal. Com o apoio do Governo Brasileiro, a Empresa iria transformar ciência e tecnologia em engenharia e capacidade industrial. Além de iniciar a produção do Bandeirante, a Embraer foi contratada pelo Governo Brasileiro para fabricar o jato de treinamento avançado e ataque ao solo EMB 326 Xavante, sob licença da empresa italiana Aermacchi. Outros desenvolvimentos que marcaram o início das atividades da Embraer foram o planador de alto desempenho EMB 400 Urupema e a aeronave Agrícola EMB 200 Ipanema.
Ao final da década de 1970, o desenvolvimento de novos produtos – como o EMB 312 Tucano e o EMB 120 Brasilia, seguidos pelo programa AMX, em cooperação com as empresas Aeritalia (hoje Alenia) e Aermacchi – permitiu que a Empresa alçasse a um novo patamar tecnológico e industrial.
A entrada em operação da nova família de jatos comerciais EMBRAER 170/190 a partir de 2004, a confirmação da presença definitiva da Embraer no mercado de aviação Executiva com o lançamento de novos produtos, assim como a expansão de suas operações no mercado de serviços aeronáuticos, estabeleceram bases sólidas para o desenvolvimento futuro da Empresa. Com uma base global de clientes e importantes parceiros de renome internacional, há mais de 40 anos a Embraer contribui para integrar o mundo pela aviação, diminuindo distâncias entre povos e oferecendo o que existe de mais moderno em tecnologia, versatilidade e conforto em aeronaves


1- Antigo projeto "AX" que representava o conceito operacional MFT/LF, ou Caça Treinador Moderno / Caça Leve (Modern Fighter Trainer / Light Fighter). Ele teria sido um reprojeto otimizado em cima da célula do AM-X, resultando em uma aeronave que pudesse cumprir as funções de caça (a primeira arte abaixo, a que ele aparece como monoposto e com armamento) e de treinamento (a segunda, em que ele aparece como biposto).


2- KC-390 - cargueiro para concorrer com o C-130


3-  projeto para uma família de aeronaves comerciais entre 134 e 186 lugares.Os protótipos estariam prontos até 2010 e as entregas das primeiras aeronaves podem ocorrer por volta de 2012. 

Referência: http://www.embraer.com/pt-BR/ConhecaEmbraer/TradicaoHistoria/Paginas/Home.aspx